BM&F - BOLSA DE MERCADORIAS E FUTUROS

No mercado de BM&F são negociados contratos financeiros de Ibovespa, dólar, taxa de juros também e commodities agrícolas como: café, milho, soja, etanol e boi gordo.

Esse mercado é importantíssimo, já que permite que produtores expostos à variação dos preços de commodities, e empresários expostos à variação do dólar, possam diminuir esse risco.

O mercado de BM&F, além de servir para hedge (proteção), também é muito utilizado por traders que gostam de alavancar as operações e buscam ganhos de curto prazo.

 

Importante

Os contratos futuros são derivativos negociados no segmento BM&F. Para a realização de operações com derivativos, é necessária a apresentação de garantias. Durante a operação, são realizados ajustes diários, que podem ser positivos (se o ativo for na direção da sua posição) ou negativos (se o ativo for no sentido contrário ao que está posicionado). Por ser mais volátil, o mercado de derivativos é destinado a investidores com conhecimento de mercado e perfil mais agressivo. Nas operações com derivativos recomenda-se um acompanhamento diário da posição. Lembramos que o mercado de derivativos pode resultar em significativas perdas patrimoniais, inclusive superiores ao capital investido. Para informações e dúvidas sobre produtos, contate seu assessor.

siqueira invest siqueirainvest xp investimentos corretora xp 

xp investimentos são bernardo do campo corretora sbc abc 

assessoria de investimentos agente autônomo de investimento

títulos público ações renda fixa fundos imobiliário bolsa de valores 

fundo de investimento investimento contratos futuros 

Ouvidoria XP Investimentos

Caso a sua reclamação não tenha sido solucionada pelo agente de investimentos responsável ou pela nossa Central de Atendimento, recorra à Ouvidoria da XP.

Tel.: 0800-722-3710 - Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.