Quanto custa o serviço de assessoria?

Na XP não há custo de abertura, de manutenção ou mesmo encerramento de conta. Além disso, os clientes XP são isentos de qualquer taxa de custódia sobre seus investimentos. A assessoria é oferecida sem custo ao investidor, isso porque eu sou remunerado pelos produtos que fazem parte da carteira dos clientes que atendo.


Por exemplo, quando um cliente investe em um fundo de investimentos, eu sou remunerado através de um percentual da taxa da administração, que é aquilo que os cotistas pagam ao fundo pelos serviços de gestão e administração de seus recursos. Desta forma a minha remuneração vem da distribuição de investimentos, repassado pela XP.


Em relação a renda variável a XP não cobra taxa de custódia de seus clientes. Os custos que envolvem este tipo de operação são as taxas cobradas pela Bolsa e a corretagem, que pode ser um valor fixo por ordem executada, no caso do cliente realizar as próprias operações na plataforma de negociação. Se a execução da ordem acontecer via Assessor de Investimentos, os custos são diferentes e replicando a tabela sugerida pela Bovespa ou valor fixo por contrato.


Ok, ficou alguma dúvida?

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Ouvidoria XP Investimentos

Caso a sua reclamação não tenha sido solucionada pelo agente de investimentos responsável ou pela nossa Central de Atendimento, recorra à Ouvidoria da XP.

Tel.: 0800-722-3710 - Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.