Mas e a segurança da XP?



Algumas pessoas têm essa dúvida no início, entendemos a preocupação. A XP tem mais de 15 anos de experiência no mercado, com mais de 215 bilhões sob custódia e 980 mil clientes que investem através dela, além disso a XP conta com o maior banco da América Latina, o Itaú Unibanco, como sócio minoritário, o que aumentou ainda mais a solidez e credibilidade da XP.


A segurança de seus recursos está nos ativos e instituições que você investe de fato e não na XP, que faz o papel de distribuidor de investimentos, desta forma você investe por intermédio da XP e não diretamente na XP .


Por exemplo, ao investir em um CDB, a segurança desta aplicação está diretamente ligada ao emissor deste produto, no caso um banco. A XP também conta com uma equipe dedicada na escolha diligente dos produtos oferecidos na plataforma.


Qual o risco do dinheiro parado na conta da XP?


O recurso parado na conta da XP, sem estar aplicado em algum investimento, fica atrelado ao risco da própria XP. Por isso o ideal é, sempre que aportar algum valor, já providenciarmos a aplicação em produtos e, para isso, você pode contar comigo. Após a aplicação, já não há risco XP, somente o risco do ativo investido.


Ficou alguma dúvida?

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Ouvidoria XP Investimentos

Caso a sua reclamação não tenha sido solucionada pelo agente de investimentos responsável ou pela nossa Central de Atendimento, recorra à Ouvidoria da XP.

Tel.: 0800-722-3710 - Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.